terça-feira, 17 de abril de 2012


Descrição do Cargo de Auxiliar de Escritório

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritório.

Formação necessária para ser Auxiliar de Escritório

Para os profissionais que desejam especializar-se nesta área, as opções de programas são diversas, passando por temas como gestão empresarial, negócios internacionais, métodos quantitativos, economia de empresas, operações logísticas, marketing e tecnologia, entre outros. Estudos voltados para o meio ambiente e para a administração universitária também se encaixam em alguns programas do país. São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia.

Formação Básica

Para atuar como auxiliar de escritório, é preciso ter no mínimo o ensino Médio completo, de preferência na área técnica, além de noções em informática. 
Na maioria das empresas, estar realizando um curso Superior conta muitos pontos a favor.


Fonte: Auxiliar de Escritório - descrição de cargo 

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