quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ontem teve a votação para ver quem ia ficar responsável pelo blog do curso de auxiliar de escritório.
EEEEEEEEEEEEE quem fico foi aaaaaa Raphaela rs  ela fico encarregada de postar tudo que acontece tudinho *-*

terça-feira, 17 de abril de 2012

Como se vestir :

Nunca assim !!!!!!Nunca ..






Descrição do Cargo de Auxiliar de Escritório

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritório.

Formação necessária para ser Auxiliar de Escritório

Para os profissionais que desejam especializar-se nesta área, as opções de programas são diversas, passando por temas como gestão empresarial, negócios internacionais, métodos quantitativos, economia de empresas, operações logísticas, marketing e tecnologia, entre outros. Estudos voltados para o meio ambiente e para a administração universitária também se encaixam em alguns programas do país. São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia.

Formação Básica

Para atuar como auxiliar de escritório, é preciso ter no mínimo o ensino Médio completo, de preferência na área técnica, além de noções em informática. 
Na maioria das empresas, estar realizando um curso Superior conta muitos pontos a favor.


Fonte: Auxiliar de Escritório - descrição de cargo 


Dinamica de grupo uma das fazes de uma entrevista.

-> Etapas do processo:
- Entrevista
- Currículo 
- Dinâmica em grupo
- Prova de conhecimentos gerais

Unidade I - Trabalho e Empregabilidade
Unidade II- Comunicação
Unidade IIIRaciocínio Lógico 
Unidade IIII- Rotinas de Escritório


Melhoria

Verifique seu currículo e registre os pontos que merecem atenção e ajustes.


( ) Erros ( ortográficos, concordância...)
( ) Informações pessoais
( ) Objetivo
( ) Formação escolar
( ) Experiência profissional
( ) Qualificações e Atividades pessoais

( ) Informações adicionais

O que faz um auxiliar de escritório ?

um auxiliar de escritório desenvolve qualquer serviço específico dentro de um escritório, isto é, elabora documentos (atas, memorandos,protocolos), faz despachos de documentos, faz mala direta, prepara apresentações e planilhas, elabora orçamento, controle de estoque (materiais de escritório), ajuda a recepção, entre outras coisas! No caso, nesta profissão varia muito o tipo de escritório em que se vai trabalhar, o campo é extenso (advocacia, contabilidade, departamento pessoal, relações publicas, ate mesmo em grandes empresas), onde cada tipo de atividade determina quais atividades serão específicas do auxiliar de escritório.